Passando por aqui? Deixe um comentário ou, que tipo de reportagens gostaria de ver....

Olá....

Obrigada por sua visita,deixe um comentário, ou se preferir, coloque alguma matéria interessante que eu publicarei. Bjks enormes...Irma

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

TJ-SP MANDA SOLTAR EX-SECRETÁRIO ACUSADO DE PEDOFILIA

01/02/2010 - 19h35
TJ-SP manda soltar ex-secretário acusado de pedofilia


Sorocaba, SP - O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo mandou soltar hoje o ex-secretário de Administração de Sorocaba, Januário Renna, de 64 anos, preso desde o dia 15 de agosto do ano passado, acusado de pedofilia. Na ocasião, ele foi flagrado pela Polícia Civil num motel de Itu na companhia de três adolescentes - duas de 14 e uma de 15 anos. Renna exercia do cargo de secretário da prefeitura na época e foi exonerado após a prisão.
O TJ concedeu habeas-corpus apresentado pela defesa, que alegou que a detenção extrapolou os prazos previstos em lei para a prisão. De acordo com a lei, o réu preso deve ir a julgamento no prazo de 60 dias, o que não ocorreu com Renna. Os advogados de defesa pediram o relaxamento da prisão em dezembro, mas só hoje o pedido foi julgado. A turma julgadora do TJ reconheceu o excesso de prazo para a instrução do processo e mandou expedir o alvará de soltura.
Renna, que estava numa cela especial da Penitenciária II de Sorocaba, foi libertado por volta das 18 horas e seguiu para Itu, no interior de São Paulo. Ele vai aguardar em liberdade o julgamento do processo. Quando foi preso, o então secretário já era investigado por policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo por se encontrar com menores.
O Ministério Público Estadual o acusa de ter mantido relações sexuais com pelo menos oito adolescentes, entre elas uma menina que, na ocasião, tinha apenas 12 anos. Segundo as investigações, ele pagava R$ 100 por programa. Na denúncia aceita pela Justiça Criminal de Itu, o MPE pediu a condenação do réu a uma pena de 60 anos de prisão. Duas audiências estão marcadas para os dias 5 e 25 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário