Passando por aqui? Deixe um comentário ou, que tipo de reportagens gostaria de ver....

Olá....

Obrigada por sua visita,deixe um comentário, ou se preferir, coloque alguma matéria interessante que eu publicarei. Bjks enormes...Irma

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra pede direito de resposta contra mensagem postada no Twitter

Leiam a matéria e verão o que o deputado reeleito por São Paulo diz com relação aos tucanos...é terrorismo puro.

21/10/2010 - 12h12
Serra pede direito de resposta contra mensagem postada no Twitter
Publicidade
DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou ontem (20) uma representação no TSE (Tribunal Regional Eleitoral), pedindo direito de resposta contra mensagens que o deputado estadual reeleito por São Paulo Rui Falcão, que também é coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT), postou no Twitter.

De acordo com os advogados do candidato, Falcão postou duas mensagens ofensivas contra Serra na última terça-feira (19).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo a representação, "a mensagem, altamente ofensiva, foi imediatamente remetida aos 2.113 seguidores do representado no Twitter, sendo certo que cada um desses seguidores tem a possibilidade de retransmitir a mensagem a seus próprios seguidores, com o uso da ferramenta denominada Retweet, ampliando, e muito, a disseminação da mensagem".

As mensagens postadas por Falcão advertem seus seguidores pedindo "cuidado com os telefonemas da turma do Serra. No meio das ligações, pode ter gente capturando seu nome para usar criminosamente... podem clonar seu número, pode ser ligação de dentro dos presídios, trote, ameaça de sequestro e assim por diante. Identifique quem liga!"

O problema, de acordo com os advogados do tucano, é que a mensagem publicada pelo deputado petista e encaminhada a seus mais de 2 mil seguidores atribui ao candidato "fatos criminosos como clonagem de telefone, ameaça de sequestro, trote e utilização criminosa de dados de eleitores".

A representação argumenta que "tais acusações, levianas e rasteiras, têm por evidente objetivo atentar contra a credibilidade da campanha dos representantes, até mesmo insinuando que 'a turma do Serra' possa ligar 'de dentro dos presídios' com objetivos torpes".

Os advogados pedem direito de resposta, por meio de mensagens com mesmo número de caracteres, a serem postadas pelo próprio deputado em sua página no Twitter, as quais devem permanecer no mínimo 44 horas em seu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário